ArquiteturAberta – Quitinete do futuro?

11 04 2008

 

Aposto que todos já ouviram falar de quitinetes. Sim, aqueles “apertamentos” sem parede, sem quarto, sem cozinha, sem banheiro, sem nada, geralmente antiquados. Lembra até aquela musiquinha que dizia “era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…”.

A impressão que tenho é que hoje em dia elas servem para abrigar imigrantes regionais, para estudantes montarem república ou para algumas familias abrigarem seus velhinhos ao invés de colocá-los em asilos.

A própria definição da wikipedia para quitinete diz:

Quitinete é um apartamento de pequenas proporções. Ele é formado geralmente por apenas um quarto, um banheiro e uma sala/cozinha, sendo todos com um espaço extremamente pequeno. Normalmente, as pessoas que escolhem morar em um quitinete levam em conta seu baixo preço e o pouco tempo de ficar em casa, além do baixo trabalho que se leva com a limpeza doméstica. Logo, é de se esperar que existam mais quitinetes nos centros de grandes metrópoles, como Londres, Nova Iorque e Tóquio, pelo fato dos apartamentos serem mais caros nessas localidades.”

Nas minhas andanças pela web hoje, me deparei com um novo conceito que pode ser aplicado nos espaços do tipo quitinete, que criativamente chamaram de “ArquiteturAberta“.

Sim… ainda ao som da musiquinha de Vinicius de Moraes, privilegiaram o “não tinha teto, não tinha nada”, e “com muito esmero” remodelaram completamente este conceito, criando assim o projeto que foi chamado de Max Haus.

O Max Haus é um projeto moderno, assinado por vários profissionais de renome, que pode ser conferido no site: http://www.maxhaus.com.br/

Viajando um pouco

Nesta onde de mercado da construção civil super aquecido, onde várias pessoas andam comprando imóveis antigos para reformar e revender, fico aqui imaginando se não seria uma boa encontrar um belo de um prédio de quitinetes daqueles bem antigos no centro de São Paulo e, mediante uma bela de uma análise criteriosa, e com um projeto bem arquitetado nas mãos, se não daria para transformar num Max Haus 2, hã? É de se pensar. É o conceito de ArquiteturAberta surtindo efeito.

About these ads

Ações

Informação

17 respostas

15 07 2008
Ivelise Auricchio

Achei incrível essa decoração que fez nesse quitinet.
Vou me mudar para 1 quitinet com 28m² e estou precisando de novas idéias
se possível gostaria de receber outras fotos ou entrar em outro site que me desse idéias de como decorar um quitnet,pois tudo o que tenho vou colocar a venda pois moro num apartamento grande do qual já vendí.tenho peças valiosas como lustre de cristal da boemia vermelho muitos cristais de murano
se voce for de São Paulo e se interessar em conversar comigo quem sabe faríamos um bom negócio?meu cel é 11 81890003
Obrigada
Ivelise

16 07 2008
Quaizasnovas

Olá Ivelise, boa noite.
Também achei o máximo o conceito por trás desta quitinete. O lance é “arquiteturaberta”. Se você quiser saber mais sobre este conceito e sobre o empreendimento, sugiro que acesso o endereço: http://www.maxhaus.com.br/
Agora se pretende se desfazer de suas peças, autorizei o post de seu comentário para que nossos outros leitores saibam e assim possam entrar em contato contigo também.
Abraços.

19 02 2009
andre francisco de paula

nunca vi algo tão inovador reunindo o útil ao agradável é um conceito formidável onde eliminan algumas paredes eo espaço se torna muito mais complexo onde os individos têm um acesso melhor as suas necessidades,realmente são as quitinetes do futuro,sou design de interiores cadista e ainda não vi algo deste modo vcs estão de parabens.

31 03 2009
Marco Antonio

Srs.
Adoro quitinetes ou conjugados, mas moro sozinho em um 2 quartos. Gostaria de saber alguma dica (ou alguém) no RJ com experiencia em decoração em kitinetes. Grato

27 07 2009
simone ferreira

olá boa tarde!
no inicio de 2010 estou mudando para uma quitinete e me questiono muito como decora-la não tenho ideia.
então peço caso possivel que envie para meu e-mail fotografias de quitinetes decoradas para eu usar como modelo!
desde já agradeço
abraço
simone

14 09 2009
Daiton

Estou com um projeto de construir quitinetes estudantis se puder me enviar algumas fotos ou projetos fico grato meu email é daitoncosta@hotmail.com, muito legal a decoração parabéns, gostei muito.

8 01 2010
Dany

Legal essa decoração!!

Vou me mudar para um kitinete com meu namorado e gostaria de idéias e fotos de decoração.

Obrigada, Dany.

22 02 2010
Francielle

olá…
estou querendo construir quitinetes perto de uma faculdade no interior paulista, o espaço é de 400m², gostaria de construir 5 em um lado só do terreno, ou 10, ainda não sei…falta espaço e não tenho ninguem que faça alguns projetos, se pudesse me enviar algumas idéias e projetos ficaria grata…des de ja, agradeço.

24 02 2010
Mauricio

gostaria de receber umas fotos de kitnetes, estou me mudando para um de 52m2, e estou precisando de ideias….
Obrigado.

9 03 2010
Vinicio pina

Sou de S.Tomé e Príncipe (AFRICA). Mas me formei no Brasil em Administração de Empresas. Eu simplesmente adorei o projecto! Gosto inovação e este projecto está fora de comum. Quero trazer este conceito para meu país. Acho o máximo e o mercado está em expansão. Gostaria que me enviassem mais fotos para eu ter mais ideias. Viniciopina@hotmail.com

9 03 2010
Mariene Bispo

Trabalho a 15 anos com armários planejados em Brasília e Salvador. Li alguns artigos onde os imóveis do tipo Arquiteturaberta estão sendo o foco dos investidores. Por este motivo, resolvi me especializar em móveis sob medida para quitinetes. É um grande desafio projetar para esse nicho do mercado, pois requer conhecimento e experiência. Entendo que beleza deve estar de mãos dadas com a funcionalidade e “quase” sempre aliada a economia. Com este conceito aplicado, estou fazendo o maior sucesso!!!
Aos que precisarem de ajuda, estarei a disposição. marienebrasiliadf@gmail.com

13 06 2010
Wilson

Gostaria de construir quitinetes para alugar se alguem puder me enviar fotos e plantas de existentes para eu ver ficarei grato, e se puder me passar mais ou menos quanto fica o metro quadrado de construcao.

4 07 2010
priscila buendia damasceno paiva

nossa que decoração linda,fiquei apaixonada,pode me enviar mais fotos para eu ter mais idéias

19 07 2010
Marcos Carvalho

Boa tarde!
Estou interessado em investir na construção de um predio de 4 andares de quitinetes no interior de São Paulo… Ainda não escolhi a cidade, mas tenho preferencia por cidade unversitária, uma vez que a demanda é grande por este tipo de moradia. Gostaria de saber se voces tem algum projeto que eu possa usar como modelo, ou onde eu possa me informar para fazer um investimento seguro, haja visto que vou vender meus bens, mudar completamente de ramo de nogócio e não posso errar. Ficarei muito agradecido se puderem me orientar. Um grande abraço. Marcos meu e-mail é: marcos.enseada@uol.com.br

30 11 2010
Claudia.

Estou me mudando para uma quitinete e não noção de decoração, peço a sua ajuda.
Tem uma cozinha , banheiro e um quarto, tudo minusculo.
Mande fotos de decoração.
Obrigada,
Claudia.

20 05 2011
michele

quero construir uma kitnet com 4.80 x 2.60 larg.qual a dica?

25 09 2011
silvio

gostei muito da decoraçao. e estou precisando de ideias para planeja e decorar uma quitnete de 5,40mts por 2,40mts. O que podemos fazer neste espaço?? Vocês podem me dar alguma sugestao??

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: