Aprenda na web e faça você mesmo.

19 03 2008

Durante minhas pesquisas na web sobre o assunto “DIY”, eu encontrei alguns sites legais os quais gostaria de indicar. A maioria deles fica fora do Brasil, portanto, conteúdo em inglês.

Do It Yourself – http://www.doityourself.com
O próprio nome já diz tudo… o site é voltado para pequenos reparos domésticos e pequenas reformas. Possui uma seção voltada para shopping de produtos relacionados, uma comunidade com forum e FAQ, além de links para outros sites.

DIY Network – http://www.diynetwork.com
Assim como o acima, você encontrará várias dicas sobre pequenas reformas domésticas. Porém possui algumas seções especificas as quais destaco: trabalhos com madeira, reparos em automóveis,  artesanato funcional, além de uma seção chamada TV onde são disponibilizados inúmeros videos sobre o assunto DIY.

Ask the Builder – http://www.askthebuilder.com
No Ask the Builder você encontrará as mesmas coisas sobre DIY para sua casa, no entanto, há um cicerone: Tim Carter. Neste site, ele apresenta diversas dicas para você fazer sozinho aquelas reformas e reparos desejados, com seções do tipo “Pergunte ao Tim” e “Loja do Tim”.

Expert Tool Tips – http://www.experttooltips.com
Do mesmo autor Tim Carter, este site apresenta diversas dicas e videos de como operar ferramentas, muitas vezes operadas por pessoas sem a mínima noção ou habilidade para tal. Por exemplo, você sabe como fazer um furo numa parede usando a broca certa, ou cortar madeira em linha reta com facilidade? Se tem dúvidas, tire-as aqui!

Como esse tipo de site não é novidade lá fora, é bom saber que temos este tipo de site aqui no Brasil também. Um que eu gostaria de destacar é o Casa.com.br

Casa – http://www.casa.com.br
Não é bem um site do tipo DIY, mas um site voltado para arquitetura e decoração. Porém, existem áreas neste site com diversas dicas sobre como pintar, reformar, decorar, consertar, entre outras coisas muito legais que quem pretende mexer na casa gostaria de saber. Este é um site da Editora Abril, que cobre as revistas Casa Cláudia e Arquitetura & Construção.

Faz Fácil – http://www.fazfacil.com.br
Este site sim é um nacional do tipo DIY, ou traduzindo ao pé da letra, “faça você mesmo”. Além do tema DIY, você pode encontrar vários outros assuntos e dicas sobre saúde, cultura e lazer. Com um diferencial: ele é 100% em português.

Agora que já conhecem boa parte dos melhores sites DIY da web, então escolham aquilo que vocês pretendem fazer com as próprias mãos, estudem um pouco nestes sites, e mãos à obra!


Ações

Information

3 responses

5 08 2008
fernanda

otimo, parabens pelo bom trabalho. as dicas que encontrei aqui era justamente o que precisava e queria. abraços.

5 08 2008
Quaizasnovas

Obrigado Fernanda, e continue acessando o Arquitentando🙂

19 09 2008
Pedro

Um outro site nacional que contém conteúdo voltado para o Faça Você Mesmo é o Bricolagem Online. Vale a pena dar uma visitada.
O endereço é http://www.bricolagemonline.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: