HT Forum – Brasil

19 03 2008

HT Forum 

Para sanar dúvidas a respeito de algum assunto em específico, os foruns ainda são uma das melhores ferramentas que existem na web.

Alguns são os motivos do sucesso de alguns foruns existentes hoje: presença ávida de especialistas no assunto, pessoas com dúvidas semelhantes e consequentemente respostas para quase todas as perguntas, parcerias com empresas especializadas no tema e dispostas a ajudar, além de muita dose de responsabilidade, boa vontade e compromisso que os usuários têm para toda aquela enorme árvore de assuntos que circunda o tema dos foruns e para claro, a comunidade na qual ele participa.

Assim, se você pretende comprar ou trocar seu equipamento de home theater, ou está pensando em dar uma incrementada na sua sala e fazer algum projetinho de house automation mas não tem muita idéia de quais produtos comprar, ou possui duvidas específicas de audio e video, som ambiente, novas tecnologias como HDTV e blue-ray, além de outras dúvidas a respeito de especificações, marcas, modelos, comparações, anúncios, acessórios, ajustes, entre outros itens, então você precisa conhecer o HT Forum (http://www.htforum.com.br/vb/).

O legal deste forum é que ele trata do tema home theater ao pé da letra, na sua essência. Ou seja, chega a considerar a montagem completa (som ambiente e video compartilhado, iluminação de ambientes e criação de cenas, controles automatizados sensorizados, etc) daquela sala legal e aconchegante para você assistir o seu filminho de final de semana.

Assim, se você acha também importante se preocupar com a iluminação da sua sala, como por exemplo, se você está utilizando os tipos de lâmpadas adequadas, se elas podem ser dimerizadas, qual a distância ideal entre spots, entre outras dúvidas, lá você também tira.

Se você pretende automatizar alguns controles da sua casa, como cortinas e persianas, ventiladores de teto, telões para projeção, entre outros, utilizando-se de controles-remotos centralizados e estensores, media centers, quadros e espelhos de luz inteligentes e sensorizados, lá você também pode sanar suas dúvidas a respeito.

Então, para inaugurar as seções Site legal e DIY – Do It Yoursef do Arquitentando, deixo aqui meu registro.

Aproveitem, participem, interajam! E depois me digam quaizasnovas!


Ações

Information

5 responses

8 09 2008
cesar correa

Olá alguem pode me ajudar? tinha um sub jbl venue 12, vendi e comprei um infinity ps 212, ambos funcionavam num receiver yamaha 661. Estou sentindo que o jbl tinha um som melhor, mesmo ele tendo 150w de potencia menos! será que é algum ajuste no receiver? ou o infinity não tem um som tão bom!

8 09 2008
Quaizasnovas

Cesar, talvez seja melhor você postar sua duvida no HT Forum diretamente. Isso porque talvez por aqui, pelo Arquitentando, sua duvida não seja respondida. O que acha?
Abraço.

8 10 2008
João de Maria

Cesar vc fez a maior burrada cara!!!! Um jbl é muito superior em qualidade, essa de watts a mais é puro lob!!! Com algumas configurações vc até consegue vamos dizer “aumentar o som” do seu infinity mas a qualidade sonora não será a mesma….

20 07 2010
Carlos

Estou com uma dúvida, e gostaria que me ajudassem.
Moro há 6 meses num apartamento que possui iluminação da sala e corredor com spots para lâmpadas do tipo mini-dicróica, de 12 volts. Pois bem, de um tempo pra cá, algumas lâmpadas não acendem e, mesmo após a substituição por novas, o problema persiste.
Alguém poderia sugerir os prováveis diagnósticos?
Abraços
Carlos

18 09 2011
Heennaseema

Oi!
Nome muito interessante pela arquitentando.wordpress.com forum

Em que algo é também a mim a sua idéia é agradável. Sugiro tirar para a discussão geral .

Deixe um comentário