Malabarismo com canetas

1 04 2008

Que o mundo oriental não para de fabricar novas idéias todo mundo sabe. Que as vezes estas novas idéias são na maioria absurdas ninguém também discorda.

Então, a bola da vez é o Japão, que desta vez criou um concurso de malabarismo com canetas, onde um jovem de apenas 16 anos, Ryuki Omura, foi o primeiro campeão japonês nesta modalidade.

A competição reuniu 276 candidatos, inscritos com seus vídeos, e Omura foi selecionado entre os 16 finalistas. “O importante é fazer a combinação de manobras o mais suave possível”, diz Mitsuhiro Nakamata, da Associação Japonesa de Pen Spinning.

O site está em japonês, mas basta clicar nas imagens para assistir aos videos incríveis dos malabaristas: http://ptj2008.pen-spinning.org/

Aqui no Brasil é comum em algumas reuniões, ou em salas de aula, observarmos aquele vizinho de assento ficar manuseando sua caneta ou lapiseira com habilidade, passando-a de um dedo para o outro de forma veloz, muitas vezes causando efeitos interessantes aos nossos olhos.

Mas vendo (no site) o que os nossos amigos orientais chegam a fazer, eu pergunto: será que cabe aqui um “faça você mesmo”? Alguém quer tentar?

Dificil hein?


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: