Ronaldo Inc. que cola, e não descola!

11 04 2008

Uma idéia muito criativa, e que vem marcando tendência de um tempo para cá na decoração de ambientes, são os adesivos de parede. 

Por ser algo que não exige muitas modificações, ele é muito utilizado quando se pretende dar uma cara nova a algum ambiente.

O que poucas pessoas sabem é que, muito antes dessa onde de adesivos na parede, alguns artistas plásticos já se lançavam neste mercado com sua arte, customizando não só paredes, mas outros produtos, estabelecimentos, roupas, calçados, entre outros itens.

Um destes artistas é o paulistano Ronaldo Inc., o qual eu tive o prazer de conhecer pessoalmente há uns 4 anos.

Inicialmente eu conheci algumas obras do Ronaldo através de fotos. Depois cheguei a ir a alguns eventos nos quais ele participava expondo suas obras, como o Mercado Mundo Mix. Foi então que constatei o excelente desenhista, ilustrador, artista plástico e customizer que ele é, além de muito talentoso por sinal.

A diferença do trabalho dele para um adesivo de parede é simples: o adesivo você compra, cola, descola, e ainda corre o risco de ver outro adesivo igual na casa do seu vizinho. O trabalho do Ronaldo é diferenciado, é exclusivo, único, e pode durar para sempre. Preciso dizer mais?

Hoje ele é muito requisitado, e vem a cada dia ganhando mais espaço e reconhecimento no cenário artístico. Basta acessar este link e conhecer um pouco do que a midia diz a seu respeito: RG Vogue

Seus trabalhos podem ser acessados em seu site, no endereço: http://www.ronaldoinc.art.br


Ações

Information

2 responses

12 04 2008
poloservicos

Quando se trata de decoração nada deve ser imutável ou para sempre. Somos seres em constante evolução de hábitos, gostos e costumes. Não me agrada algo que cola e não descola. É preciso saber muito bem aonde colocar para saber aproveitar, mostrar e se encantar todos os dias.

14 04 2008
Quaizasnovas

Olá. Respeito sua opinião, e concordo que quando se pretende mudar a cara do ambiente com certa frequência, os adesivos realmente sejam mais indicados. Como no caso dos estabelecimentos comerciais, em vitrines, por exemplo. Já em residências, onde a decoração pode demorar 2, 5 ou as vezes até 10 anos para modificar, é justo que um trabalho exclusivo e artístico seja preferível ao outro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: