Cadê minha vassourinha?

16 04 2008

Que a zona lá em casa está tamanha todos imaginam. Muito pó, muita sujeira.

Todo santo dia eu tenho que varrer o chão praticamente, recolher o resto de sujeira que foi produzida no dia.

E o meu maior problema, para os meus quase 2 metros de altura, é na hora de abaixar para pegar o pó com a pazinha, que é daquele modelo de cabo curto.

A maior dificuldade que encontro é em manejar a vassoura, quando agachado, tendo que segurá-la pela base. É muito dificil… ela fica balançando, não há firmeza, e muitas vezes a sujeira entra tão mal na pá que passa direto, espirra para os lados, e por aí vai.

E eu sei que existem mini-vassouras no mercado. Não sei qual sua real utilidade, mas eu pensei que elas pudessem ser utilizadas assim:

1. Você varre o chão com a vassoura normal e junta a sujeira num canto.
2. Ao agachar para pegar a sujeira com uma pazinha, utiliza uma mini-vassoura para empurrar a sujeira para dentro da pá, muito mais fácil.
3. Para as pessoas que têm problema nas costas, talvez um banquinho de até 30cm de altura seja muito util nestas horas.

Então, eis que me pus na web para procurar algo neste sentido. Sei lá, talvez um produto de mercado em forma de kit, contendo uma mini-vassoura, uma pazinha, e um banquinho. Talvez pudesse até vir com uma vassoura tamanho normal para compor tal kit.

Bom, tudo bem que tem gente que prefere usar aquelas pás com cabo longo, para não ter que agachar. Mas nem sempre isso é o mais comum… eis que surgem as dores nas costas, o mal-jeito, e por aí vai.

Então encontrei estes modelos de vassouras muito interessantes:

Acima, uma boa idéia do designer Wilson Song: uma vassoura que aspira a sujeira mais fina através de suas cerdas enquanto varre a parte mais grossa.

Acima é uma multi-vassoura, para varrer mais de um degrau ao mesmo tempo.

Com o assunto “planeta sustentável” tão à moda, vale apena pensar em algo feito com PET, não?

Bom… existem vários outros modelos disponíveis na web. Mas o intuito deste post na verdade, acredito que seja para aguçar um pouco a mente de designers e inventores para planejar e criar o tal “kit”.

Eu seria uma pessoa a comprar um destes! E ainda se ficar lindão, ainda faço uma bela de uma propaganda.


Ações

Information

One response

18 07 2008
Rose Antonelli

Amei a vassoura-pet. Será que já está sendo comercializada?

Deixe uma resposta

