TV LCD FullHD de verdade

23 04 2008

Se você está pensando em comprar uma televisão nova, tenho certeza que está se perguntando “qual modelo eu devo comprar”. Isso porque comprar uma televisão hoje em dia está tão ou mais difícil do que comprar um computador.

A maioria das dúvidas aparecem quando você começa a tentar imaginar qual a aplicação para a nova televisão, ou seja, se ela ficará no quarto ou na sala, pendurada ou não, se você montará um home-theater com utilização de várias conexões e equipamentos ou apenas para assistir seus canais de TV a cabo, se você utilizará a TV como monitor para seu PC ou para jogar video-game, e por aí vai.

Isso tudo começa a complicar quando mesmo tendo todas as respostas para as dúvidas acima, você começa a se deparar com questões um pouco mais técnicas como: LCD ou plasma, qual resolução, polegadas, conexões (HDMI, RCA, digital, USB, etc…), potência, tempo de resposta, entre outras dezenas de parâmetros que vale sim muito a pena entender e comparar com precisão e segurança.

Para responder a todas estas questões, tenho certeza que através deste link o Google irá explicar muito bem o que siginifica cada um dos parâmetros mais comuns, e que podem pesar na decisão de qual televisor comprar.

Mas uma coisa é fato: o formato HD – Hight Definition – chegou para ficar. Não só como padrão para as transmissões televisivas, onde existe o HDTV, o formato HD pegou carona em outras mídias como o blue ray, jogos e consoles de videogames, computadores, e até mesmo na internet rápida.

Então, independentemente de qual seja a finalidade do uso da sua TV, uma coisa é certa: se você não tem problema com dinheiro, procure comprar uma TV do tipo Full HDTV com conversor integrado (sim, porque existe muita TV que “engana” dizendo que é “preparada para HDTV” ou “HDTV ready”, e na hora que você quiser assistir uma programação em HD de verdade você não irá conseguir receber o sinal com qualidade total).

Por que eu mencionei “problema com dinheiro”? Porque enquanto uma TV de LCD de 42″ que não é Full HDTV com conversor integrado custa cerca de R$ 3900, um modelo completo custa cerca de R$ 6000.

É de se espantar, verdade. Porém é também verdade que o preço destes televisores tendem a cair, assim como já caiu muito o preço das TVs de LCD e plasma mais comuns até hoje em dia.

Um modelo que eu aproveito para destacar, e que não posso deixar de colocar na minha wishlist, é este modelo de 42″ da LG (42LB7DF):

Então, se você depois de acessar o nosso tutorial ainda tiver dúvidas sobre qual televisor comprar, procure aquele aparelho que melhor se adapta à sua realidade e à sua necessidade de hoje. Mas claro, não se esqueça que a tendência é ser HD.

E se você puder investir um pouco mais neste eletroeletrônico que é um bem muito durável, invista em um Full HDTV que você não irá se arrepender.


Ações

Information

2 responses

7 05 2009
Felipe

Os modelos de tvs lcd da LG sao realmentes lindos! Sem fala q sua qualidade é diferenciada né…falo isso bem por cima…ja tive 3 tvs de lcd e a melhor é a lg q tenho hj com um painel ips! Mas essa é linda tbm! Abraço

11 05 2009
Paloma

Eu estava em duvida sobre qual tv eu comprava,mas agora eu quero saber a diferença da tv full hd e atv lcd c/ painel ips.alguem pod me responder?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: