RAPÊ – Etapa 9 – Piso dos quartos

6 05 2008

Para substituir o carpete de tecido que antes havia nos 2 quartos, foi escolhido um piso do tipo “carpete de madeira”, da marca Interlínea, linha Eco, na nova cor carvalho sevilha.

O piso possui tom rústico, e sua colocação foi feita em cerca de 3 horas (aprox. 20m2). Foi colocado sob uma manta, e este sistema não vai cola como na maioria dos carpetes de madeira. Tal sistema é chamado de “sistema click”.

Adquirido no sábadado dia 26 de abril, foi colocado no sábado dia 3 de maio, ao custo de cerca de R$ 55 o m2, com um pequeno acréscimo por conta da opção pelo rodapé branco de 12cm de altura.

Abaixo nas fotos pode ser conferido o antes

E O DEPOIS:

Fotos do escritório:

 

Fotos do quarto do casal:

Ações

Information

17 responses

7 05 2008
Clarissa

Nossa, que diferença…Sem carpete se tem outro visual. O piso deixa tudo mais clean. Fora que é mil vezes mais fácil de limpar! Beijos, Clarissa

7 05 2008
Quaizasnovas

É verdade Clarissa. Sem dúvida, depois que retirei aquele carpete sujo e fidido, tudo ficou mais clean, mais facil de limpar, mais bonito. Continue visitando o Arquitentando, espero que esteja gostando🙂

9 08 2008
Zeila

Oi, adorei a mudança, e tb quero trocar meu carpete por algo do tipo laminado, mas estou preocupado com o barulho ao andar, como é isso no dia a dia?

9 08 2008
Quaizasnovas

Zeila, boa tarde.
Optamos por usar porcelanato na sala, cerâmica na cozinha e banheiros, e laminado nos quartos. Não nos arrependemos.
O laminado nos quartos quebrou totalmente a homogeneidade do piso que vem da sala. Além de ser mais aconchegante e quente.
Agora, pisar no laminado com tamanco, sapato com sola dura, não tem jeito. Fará barulho mesmo. Aquele famoso toc-toc. Já isso não acontece na sala da mesma maneira. O porcelanato por ser mais firme abafa um pouco o som.
Mas uma coisa eu sei: há barulho no apartamento de baixo. Não tem o que fazer. E eu sei disto porque no apartamento de cima há um piso laminado, e logo cedo ouvimos barulhos de uma pessoa se arrumando para sair, andando pra lá e pra cá no apartamento. É inevitável. Morar em prédio é assim mesmo.
Mas que não seja por isso que você não optará por usar o laminado, afinal de contas, existem mais do que boas razões para usá-lo. De resto é só se acostumar.
Abraço.

12 08 2008
Felipe

Olá…
Estou fazendo uma reforma em uma casa e estou a procura de um iso para por nos quartos.
Adorei esse piso laminado nos quartos. Gostaria de saber se o piso com o tempo fica arranhado. Os moveis dos 3 quartos que estou reformando iriam combinar perfeitamente com o piso e tenho certeza que o meu cliente iria adorar… A minha duvida é somente essa, pq em 2 quartos tem cadeira para o computador e tenho medo que fique tudo arranhado…
Parabens pela reforma…
Atenciosamente,
Arq. Felipe Cordeiro

12 08 2008
Quaizasnovas

Felipe, boa tarde.
O piso colocaso é laminado, da marca Interlinea.
Estes pisos são de um tipo muito duro de MDF, como você deve saber. Se não me engano chama-se HDF. Mas claro, uma cadeira de escritorio arrastando por muito tempo no mesmo local marcará o piso.
Em um dos quartos tenho uma cadeira, e há 3 meses uso-a ali.
O piso ainda não está marcado, mas percebo umas marcas de borracha preta que pode ser da rodinha das cadeiras.
Em breve colocarei um tapete no local, para proteger o piso. Acho que é a melhor solução. Aí poderá colocar o piso laminado sem medo.
Abraço.

12 08 2008
Felipe

Muito obrigado…
Sabe me informar se consigo achar o piso laminado com essa marca (Interlinea) aqui no RJ.
Abraço

12 08 2008
Quaizasnovas

Oi Felipe, acho que apenas na Grande São Paulo.
Acesse o site da fábrica em: http://www.interlinea.com.br e entre em contato com eles.
Abraço.

12 08 2008
Felipe

Muito obrigado…
sucesso,
abraço

2 12 2008

nossa lindoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!! tira uma dúvida se puder? o carpete de madeira eh mais caro que o piso laminado???

12 12 2008
Daniela

Olá,
Estou reformando minha nova casa e vou colocar piso laminado na sala, na escada e nos dormitórios. Você sabe me dizer qual a diferença em termos de qualidade das marcas Interlinea e Balterio? As informações que tenho são dos vendedores, que obviamente “puxam a sardinha” para o lado do produto deles… Obrigada.
Daniela

3 07 2009
angela souza

Pelo amor de Deus me manda o contato do santo carpinteiro urgente, o SR. DESDETE.

Adorei as sugestões do apto. e achei muito legal a parede vermelha na sala e o verde do quarto estão como as de casa. Adorei.

bjs.

8 07 2009
GABRIELA

Olá,
Coloquei o piso da Interlinea ( creme) e o rodapé é do tipo “inclinado“ de 7cm. Ficou horrivel, as junçoes entre eles não ficaram boas, aliás ficaram péssimas. Eu quero mudar para o rodapé de 12cm “reto“ porque não vou ter esse problema com as junçoes. Porém meu medo é que esteja marcado o piso ( na parte inclinada que fica apoiada no chao).
Qual a sugestao?

3 11 2009
Dora cardoso

Quero comprar para meu quarto são 16 metros quadrados quanto fica

1 05 2010
Alzira Suzuki

Oi, estou tentando mudar os pisos dos quartos do meu apartamento, e o corredor.Tenho muitas dúvidas porque adoro mármore, mas não tenho paciência para mandar colocar pois sei que dá bastante trabalho. Há dez anos coloquei carpete de madeira. Gostaria de algo novo. Carpete de madeira e laminado são a mesma coisa? Se não, qual a diferença? Porcelanato fica muito feio nos quartos? Meu apartamento é um pouco quente.

20 06 2010
Crislene

Olá ,gostaria que vocêis me descem uma idéia estou construindo e gostaria de colocar piso preto na casa inteira.O que voçêis acham.Aguardo resposta em breve desde já muito obrigado.

10 05 2011
catarina

55 o metro quadrado foi de mão de obra ou inclui o valor do material tb/ onde comprou e de quem foi a mão de obra? catarina

Deixe uma resposta

