Embratel terá WiMAX residencial em 2008

17 06 2008

SÃO PAULO – A Embratel terá a tecnologia WiMAX em residências brasileiras no início do ano que vem.

A notícia foi dada por Maurício Vergani, diretor-executivo da Embratel Empresas, durante o seminário Internet Móvel Mobilidade ao Alcance do seu Negócio, que ocorre nesta segunda-feira (16), promovido pela INFO.

A operadora já oferece a conexão WiMAX para pequenas e médias empresas no Brasil e seguirá a estratégia da Telmex – controladora da Embratel – que provê acesso a banda larga sem fio em residências no México.

Sem dar mais detalhes de como serão os planos, a operadora irá focar a sua oferta onde a internet a cabo não chega ou em locais que com condições desfavoráveis para a infra-estrutura de cabos – como ocorre em prédios muito antigos.

O anúncio casa com a intenção da Intel de trazer os primeiros notebooks para o Brasil com o WiMAX integrado à plataforma Montevina no início de 2009. No entanto, tanto a Embratel como a Intel terão de esperar o leilão das freqüências do WiMAX por parte da Anatel para oferecer o acesso totalmente móvel. Atualmente, a conexão só pode ser feita entra a antena e um ponto fixo (CPE), como se fosse um Wi-Fi de longo alcance.

Fonte: INFO Online


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: