RAPÊ – Etapa 10 – Enfim (ou sem fim) os móveis

27 06 2008

A última etapa da RAPÊ talvez seja a mais demorada. Acho que é por isso que demorei tanto para postar mais sobre ela, e também deve ser por isso que vou fazer este post sem mesmo a ter finalizado.

O fato de escolher móveis e decoração para a casa toda exige um cuidado constante, principalmente com seu bolso.

No meu caso, a sala está praticamente pronta. Compramos tapetes, um rack novo, alguns quadros para as paredes, entre outros detalhes. Agora o que precisa ser feito é a cozinha planejada e o guarda-roupas do quarto do casal.

No caso da cozinha, estamos fazendo orçamentos em lojas como Dellanno e Todeschini, além de algumas marcenarias. E o que temos observado é que a linha de móveis da Todeschini está muito melhor, inclusive, mais bonita que muita linha da Dellanno. Sem contar que o preço ainda é mais em conta. Já em marcenaria, o negócio é diferente.

Primeiro que é bom você ter um projeto. Então lá fui eu me embrenhar no Visio. Fiz 2 projetos para a cozinha, os quais disponibilizo aqui. Segundo que o atendimento é mais individualizado. Você sabe que quem irá montar seus móveis é a mesma pessoa ou a mesma equipe que está te vendendo. Os preços no final das contas ficaram parecidos. Enfim, ainda estou pendendo mais pra fazer a cozinha ou com uma marcenaria ou com a Todeschini.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Sobre o guarda-roupas do quarto, vai ficar para outro post. Até porque, encontramos excelentes produtos em lojas de móveis do Mix Móveis no Shopping D, que inclusive, ficou cerca de 3 vezes mais barato do que o preço cobrado em lojas de modulados.

Aguardem novidades da RAPÊ etapa 10, afinal, essa parece uma etapa que nunca se acaba.


Ações

Information

4 responses

5 07 2008
Ricardo

Opa opa… hora de por mais fotos😀
O meu trabalho vou começar nessa semana que vem… peguei as chaves.

Novamente…. teu weblog me ajudou muito a definir algumas coisas que estavam totalmente indefinidas na minha cabeça… valeus ae rapá.

6 09 2008
Flavio

Olá Rapá;
Quando o assunto é marcenaria, eu participo.
Seu projeto de cozinha me chamou atenção, funcionalidade aparente.
Legal !
Fabriquei algo semelhante em Moema, detalhe; laminado tx nas bordas e madeirado nas portas. Ficou ótimo.
Pena o cliente não ter deixado que tirassemos fotos; mostraria.
Enfim é por aí.
Da uma força Rapá; marcenaria também é ecologia. Muitos materiais industrializados podem substituir a madeira.
http://flavionogueira.wordpress.com/author/flavionogueira/
_________
FPN

7 09 2008
Quaizasnovas

Opa Flávio, bem legal seu blogue ecologicamente correto!
Parabéns pela iniciativa!
Abraço.

26 02 2009
Thalita

Bom, eu também estou com duvidas se fecho meus moveis com a todeschini ou com uma marcenaria, (Qual deles estão em alta e apresentam ser melhor de melhor qualidade? O pessoal da todeschini me disse que os moveis deles são mais finos!!!) gostei muito do acabamento da todeschini, está muito legal, mais é tudo muito exato tem que encaixar os produtos deles no ambiente e a marcenaria e mais flexivel…meu noivo diz que a madeira da todeschini parece de plastico, mais a qualidade dizem que é melhor, o que vc acha?, a questão do preço é o mesmo!
Obrigada!

Deixe uma resposta

