RAPÊ – Etapa 10 – Salas prontas

7 07 2008

Faltando apenas alguns quadros na parede, e claro, uma bela TV flat com home theater, as duas salas estão praticamente prontas.

Abaixo posto algumas fotos, agora com o novo rack e tapetes, além de peças exclusivas do Ateliê Vida Nova.

Fotos da sala de jantar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Fotos da sala de estar e TV
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Hall dos quartos
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Ateliê Vida Nova
Clique para ampliar
Tela Tulipas, medindo 1,20×0,80m.
Clique para ampliar
Escultura de São Pedro, em gesso, com pintura estilo barroco.
Clique para ampliar
Painel do Divino Espírito Santo, com relevos, espelho e patinado.

Quem tiver interesse em saber mais sobre as peças e produtos do Ateliê Vida Nova, pode deixar um comentário com dúvidas que eu responderei.


Ações

Information

7 responses

8 07 2008
Tiago

Estes moveis, rack, sofá e mesa de jantar, vc comprou prontos ??

em qual loja??

ou mandou fazer….

muito bom gosto,, acabei de comprar meu AP e estou criando coragem para reforma-lo…..

abraço

8 07 2008
Quaizasnovas

Olá Tiago, obrigado pelos elogios.

Os móveis foram comprados prontos sim. Até estavamos pensando em mandar fazer o rack, por exemplo, mas olhando no mercado percebemos que havia muitas opções bonitas e por preços convidativos.

O sofá foi comprado no shopping Casa Total, no SP Market, na loja Liliam Móveis. O rack eu não lembro agora o nome da loja, mas foi comprado no Mix Móveis do shopping D. Já a mesa da sala de jantar eu comprei de segunda mão, um verdadeiro achado, que foi adquirida na loja Sidlar.

Vale a pena orçar com marceneiros dependendo do que você quiser fazer. E continue acompanhando o Arquitentando🙂

Abraço!

10 07 2008
Ricardo

Muito show de bola cara… tá de parabens… acompanhei todo o processo… vi todas as fotos e tá show de bola… : )

28 08 2008
Remi Velloso

Olá amigo, parabens pela bela casa e pelo trabalho, estou prestes a começar uma reforma no meu ape, nada tão radical quanto o seu, mas vou rebaixa-lo e criar uma iluminação indireta e é ai que está a minha duvida.

As lampadas dicroicas esquentam muito o ambiente?
vc colocou alguma lampada fria?

abraços

31 08 2008
Quaizasnovas

Valeu Ricardo!
Espero que esteja gostando do blogue.

31 08 2008
Quaizasnovas

Remi, valeu pelo elogio🙂

As lampadas dicróicas esquentam mesmo, prefira as mini-dicroicas e não irá se arrepender.

Já para o centro do ambiente, talvez você irá utilizar lâmpadas do tipo PAR ou AR.

O que faz esquentar o ambiente depende muito da altura do teto, da potência e tamanho das lampadas, seu foco, e da voltagem delas basicamente.

Procure sempre utilizar lampadas de 12v com transformadores. Elas esquentam BEM menos que as lampadas de 127v. Esta seria minha primeira e principal dica.

Procure lampadas mini-dicroicas de 20 ou 35w, e lampadas AR e PAR de no máximo 50w. Então minha segunda dica é quanto a disposição das lâmpadas no gesso.

Evite concentrações de lâmpadas com mesmo foco e procure espalhar bem as lâmpadas AR e PAR. Imagine também que uma lâmpada mini-dicróica ilumina mais ou menos 2 metros quadrados. Assim, faça um bom projeto com produtos de qualidade que não irá se arrepender.

Boa sorte na sua reforma, e depois me diga se ficou bom!
Abraço.

2 12 2008
Thaisa

Ola, gostei das fotos, queria saber se eu te enviar umas fotos do meu apto vazio, vc me ajudaria a escolher cores das paredes e entrada??? estava pensando em verde claro e marron, e na entrada rosa claro, mas nao sei se fica carnaval demais… pode me ajudar?

Deixe uma resposta

