Escolas de marcenaria (hobby)

14 07 2008

Neste sábado estive fazendo orçamento de alguns móveis lá pro apê. O Sr. Luis Nakata, empresário e marceneiro da Nak Móveis foi até mim e meu pai, quando meu pai comentou que ouviu dizer sobre um local na região da Aclimação onde você pode aprender o básico da marcenaria, e depois pode usar o aprendizado e o ambiente da escola para fabricar seu próprio móvel, e claro, levá-lo para casa.

Achei a idéia o máximo. Tanto que hoje cedo, entrando na internet, uma das primeiras coisas que saí a procurar foi algo sobre tal tipo de negócio.

Como não existe nada que o Google não encontre, obviamente com uma pitada de palavras-chave adequadas encontrei logo de cara aquela marcenaria a qual suponho que meu pai se referia: Madeira Viva.

Aí na onda da Madeira Viva encontrei mais duas marcenarias-escola. A CTT, que fica na região da Lapa, e a Curso Hobby de Marcenaria, mais na região central, na Rua do Glicério.

Quando eu tiver maiores informações sobre os cursos, seus custos, e puder fazer um comparativo, podem ter certeza que postarei aqui. Acompanhem🙂


Ações

Information

6 responses

30 09 2008
Marcio Lima

Por favor,
Como fazemos inscrição para estes cursos ?

30 09 2008
Quaizasnovas

Marcio, a dica que te dou é que entre no site da escola que você teve interesse, e entre em contato diretamente com eles. Boa sorte.

11 02 2009
Sérgio Boechat

Montamos uma Cooperativa de Marcenaria e carpintaria e estamos querendo montar uma escola de Marcenaria e seja um curso técnico e se equivalha ao segundo grau.

Podem nos ajudar.

Sérgio Boechat.

15 12 2009
LEANDRO

Prezado,

encontrei seu site por acaso na internet, depois de fazer uma pesquisa na internet sobre como “aprender marcenaria” ou “entalhamento em madeira”, pois apesar de ser fascinado por este tipo de trabalho artesanal, o destino acabou traçando outros caminhos para mim, hoje depois de 10 anos exercendo a advocacia, estou tendencioso a implementar este velho sonho em um futuro próximo, como hoby (tenho que me organizar para efetivar tal sonho – é lógico). Mas moro no Estado do Espírito Santo, não tenho ideia onde poderia procurar tais escolas no meu Estado, se souber de alguma situada por aqui, gostaria que entrasse em contato comigo. Valeu pelas dicas. Grande abraço.

Leandro

12 01 2010
Celso Yamamoto

Olá! Sou Celso Yamamoto, Diretor e Professor da Madeira Viva -Arte & Hobby Terapia – Escola de Marcenaria Hobby…agradeço a indicação e informo que o site referenciado através do link acima não é o da Escola, apesar do mesmo nome.
Desejando saber sobre a Escola convido a visitarem o site http://www.madeiraviva.com (s/br)…está simples, mas tem os informes gerais. Querendo mais detalhes é só ligar no (11) 5575-3826 e falar com o próprio Celso…o galpão fica na Av. Lins de Vasconcelos, a 900m do Metrô V. Mariana e para visita é só combinar. Será um prazer apresentar o espaço…é o antinho do “Fazer Arte com Madeira com as Próprias Mãos!!!”

13 12 2011
irineu Michels

Bom dia Celso,moro no estado do MT,e pretendo abrir uma escola de marcenaria,com devo proceder? meu nome `e Irineu,meu e-mail irienumichels@hotmail.com,grato.

Deixe uma resposta

