Hã?

Pessoas, boa tarde!

Eis que enfim resolvi divulgar neste tequinho da web aquelas coisas legais e os desafios mais prazerosos os quais me deparo diariamente, e que antes andava caindo no esquecimento.

São coisas que fogem um pouco do meu meio-ambiente-corporativo. Ou seja, geralmente coisas que não têm nada a ver com aquilo que eu faço profissionalmente, e que me deixam extremamente fascinado, vislumbrado, e porque não excitado, com tesão!

Calma! Calma gente! Aqui o que vocês NÃO VERÃO é pornografia. A excitação está na satisfação, no sucesso, na vontade, no querer, no acontecer, no tesão de fazer as coisas legais e de conhecer aquilo que nunca imaginávamos… sacaram a relação?

Então inicialmente eu criei algumas categorias, dentro daquilo que idealizei para este blog, onde pretendo inserir minhas descobertas pelo mundo afora, coisas que recebo por email, que faço com minhas próprias mãos, objetos fascinantes e engenhocas que despertam desejo, aprendizados valiosos, sonhos de consumo, e por que não, uma modesta wishlist não é mesmo?

As categorias eu acredito que serão modificadas com o passar do tempo, afinal, quando se arquitenta, as coisas mutam! Quero dizer… quando você não é especialista em alguma coisa mas tem que realizar a tal coisa, você encara o desafio, estuda, aprende, vai atrás, e faz! Faz do seu jeito, à sua maneira, do jeito que você acha mais correto, do jeito que você acha que sairá da melhor maneira, do jeito que no final dará certo!

Mas calma que também não ferei desde espaço o “espelho de Narciso”… quero aqui elogiar a obra alheia! Quero mostrar que existe, quero divulgar que é útil, quero mostrar como faz, mesmo reconhecendo eu não seria capaz de fazer!

Aqui o espaço será aberto… os comentários serão bem-vindos, as dúvidas serão atendidas, as críticas respeitadas… o ambiente será democrático.

E se um dia eu perguntar quaizasnovas, e você me responder que anda arquitentando, eu vou te sacar! A idéia é essa, sacou?

19 responses

8 10 2008
ROBERTA BRÖER

oi!
Amei o site, muito criativo!Adorei as idéias….
Tenho um xalé no sítio do meu pai de 16 m² e um banheiro que mede 1,40(L)x2,20(comp.).
Nesse ambiente precisa ter tudo, uma cozinha minúscula( só com o microondas e geladeira), um quarto e uma sala, todos integrados nesses 16 m².Preciso de alguma idéia pois o espaço é pequeno demais, mas, com jeitinho dá pra transformar num super ambiente.
Me ajuda…….
Obrigada
Roberta

8 10 2008
Quaizasnovas

Roberta, boa tarde.
Você ja tem a planta baixa, aquela, vista de cima, do seu chalé?
Se não tiver, procure providenciar uma. Existem mtos softwares que fazem isso, mas se não tiver nenhuma aptidão pra computadores, pode recorrer ao sulfite, lápis e régua. Mantenha as proporções, uma escala.
Depois basta fuçar na internet e nas lojas os moveis que mais se adaptam ao pequeno espaço.
Acredito que hoje em dia existe muita opção no mercado.
Se tiver alguma duvida específica onde eu puder ajudar, basta perguntar.
Até!

24 11 2008
Giselle Ribeiro

Olà!
Gostaria de bater um papo com voce a respeito de decoraçao e design de interiores e a possibilidade de voce trabalhar conosco escrevendo no nosso blog.
Espero o seu contato.
Um abraço
Giselle

26 02 2009
Blenda

Oi Roberta, achei teu blog dias atrás e retorno agora pq achei ele mto legal. Minha empresa desenvolve cursos de acústica via web para arquitetos e gostaria de divulgar na tua sessão de eventos. É possível? Assim como você, eu e meu sócio iniciamos uma vempresa do zero e este é nosso primeiro curso e estamos na batalha para divulgá-lo.
Visite nosso site para nos conhecer. Ele está em mudança e em poucos dias está mais interessante. Bem, é isto. Obrigada pela sua atenção. Blenda.

18 03 2009
Ana Paula

Ola,

Adorei tudo que vi no site. Voce salvou o meu dia. Estou fazendo orçamento para meu apto e esse site me ajudou muito.

Queria um favor: vc pode me passar o telefone do Deusdete???

Um grande abraço,
Ana

30 03 2009
Claudia

Olá

Estou precisando de uma pessoa para instalar porta, comprei na Madel lá no gasometro, porém eles não indicam ninguém… li no seu texto indicação de uma pessoa chamada Deusdete, vc poderia por favor me passar o contato.

Abraços.

13 04 2009
Rosângela Fernandes

Olá, adorei este site! Tudo o que vc postou é de grande valia para nós que estamos “arquitentar……”
Gostaria muito do telefone do grande Deusdete, vc teria?
Obrigadão e Parabéns!

14 04 2009
Debora

Olá
gostei bastante das dicas.

Tenho um questionamento.
Tenho uma arquiteta fazendo meu projeto de gesso/iluminação no meu apto. O eletricista fez toda a ~fiação no teto e o gesseiro já fez o gesso. Só que ele só deixou para fora alguns pontos. Isso é normal?

Minha arquiteta disse que o eletricista fará a furação no gesso e puxará o resto dos pontos.

24 09 2010
raphael civille

quem faz a furacao é o gesseiro, assim fica melhor acabado, o correto é como aparece aqui no blog, primeiro é passado a energia com os eletrodutos e os pontos perto do local de destino, depois é feito o gesso, pq tb a furacao dos spots tem que ser medida com precisao pra ficar bonito

att

raphael civille

27 04 2009
pauloh.alves

own, seu site é demais!

18 06 2009
Ricardo

Olá!! Muito bom o seu site!

Eu adoraria pegar o telefone do Deusdete, adorei o trabalho de portas que ele fez pra vc.

Obrigado,
Ricardo

27 08 2009
Marcia Marmore

Olá, adorei seu blog e estou aqui para divulgar nossa loja virtual, com bastante produtos bacaninhas e geeks.

Passa lá: http://www.02freaks.blogspot.com

Beijos

9 03 2010
Pacelli Gava

Navegando pela internet, li algo interessante sobre rodapés de mdf.
Infelizmente algumas dicas e comentários postados, não fazem sentido algum.
O material citado, o MDF, não é indicado para rodapés. Isso é um crime. A pessoa acaba optando por utilizá-lo por se tratar de um material ecológico e etc, mas é só isso. Não existe essa de que MDF pode ser utilizado pra tudo na marcenaria. Tudo o que se toca no piso feito em MDF “incha”.
Não acho justo você gastar uma grana com essas lojas que anunciam com tanto glamour e, faz você se sentir em outro planeta com suas fotografias maravilhosas, pra instalar em sua casa um produto que vai durar um ano ou dois. E, quando esses problemas ocorrem, advinha quem vai lá pra consertar??? … pois é, eles não vão.
Eu trabalho com marcenaria há trinta e cinco anos. Quem quiser me visitar entre neste site: http://www.positiva@marcenariapositiva.com.br e trocaremos uma idéia.
Há pouco tempo, instalamos uns 50 metros de rodapés em MDF, à pedido do engenheiro. Houve contrariedade de minha parte, ele insistiu, eu instalei. Um ano depois eu troquei e ele me pagou novamente.
Já tentei com MDF laminado de uma face para ficar contra a parede e forrei a parte que fica virada para o piso e nada. Mesmo assim incha, cria mofo, fica azulado, a tinta craquela e apodrece.
Essa de afundar o prego, emassar juntas entre outras alternativas são pífias.
Fosse esse material fabricado com cola naval, aí sim, não teria problema.
Um abraço a todos.

11 05 2010
Elaine Benassi

Bom dia,

Estou querendo colocar papel de parede no meu lavabo, mas não entendo disso, gostaria de saber se você tem profissionais que possam instalar isso no meu lavabo para indicar.

Obrigada
Elaine

24 09 2010
raphael civille

ola,

qual o seu email, quero conversar sobre os contatos,
principalmente do cara das portas, pq vou fazer o mesmo
no meu ape, abracos e obrigado

28 09 2010
Adriana

Olá,
gostaria de saber como você (o pintor) fez para pintar o rodapé de MDF pois dizem que é muito difícil pegar tinta em MDF.
Pode entrar em contato comigo, por favor?

Obrigada

8 10 2010
Subacoloko

Apampa o site, mas faltou “seção download” ou sei lá…não procurei direito!

13 10 2010
Ricardo Gomes

Olá você poderia me passar o telefone do Deusdete(carpinteiro) ?

Obrigado,

Ricardo Gomes

29 12 2011
Liliana

Olá,

vc ainda tem o contato do Deusdete, carpinteiro?
Obrigada
Liliana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: